quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sister! blog na (re)ativa !

      Depois de uma pausa longa nas publicações no sister! blog, anuncio que volto a escrever para as minhas. 
      Nesses últimos tempos (que foram anos, rs) pude experienciar muitas coisas que me trouxeram um olhar mais amadurecido a cerca da experiência negra e lésbica nos campos diversos. Foram lutas intensas! Deixo escurecido aqui que minha intenção jamais será de resumir a experiência lésbica e negra ao meu olhar e ao o que eu vivi e vivo. Compartilho as reflexões que tive durante esse período e como que ser negra e sapatão foi fundamental para que eu pudesse questionar/analisar muitas coisas a partir de uma perspectiva muito particular. As reflexões posteriores também serão espelho disso. A cada dia aprendendo um pouco mais e partilhando para que pensemos juntas. Trago estas e boas novas a cerca do que vejo como necessárias a nós quanto categoria.
      Em pleno 2017, mesmo sabendo que, atualmente, os vídeos tenham ganhado maior apreço no ativismo online, escolhi continuar a trilhar pela escrita, esta sempre foi a melhor forma de me expressar, . 
      Escrever/ler, para mim, representa libertação. Foi como aprendi o que sei hoje e como conheci a mim mesma, lendo outras mulheres negras e lésbicas e aprendendo com elas. Foi escrevendo que comecei a falar abertamente sobre esse meu lugar refletindo com estas mulheres. Se a minha melhor arma na luta contra o racismo e a lesbofobia é a escrita, eu a usarei da melhor forma.

    Nos mais, bem vindas de novo!
    Abraços de sua sister!


                                                                                                   Sheu Nascimento (Sheila)


Nenhum comentário: